Estudar é preciso

Hoje foi o primeiro dia da prova da ANPEC: Macroeconomia, Estatística e Economia Brasileira. Não posso dizer que tenha ido bem.

Como eu já esperava, a prova não foi fácil. E a restrição temporal é pior do que eu imaginava. Na prova de Macro, por exemplo, teve questão objetiva que você precisava parar e fazer contas que não são triviais (no sentido de trabalhosas), para cada um dos intens da questão. 

E a nova folha de marcação não ajudou nada. Imagino que seja desnecessário fazer com que os candidatos marquem a coluna X quando não querem responder a questão (lembrando que na ANPEC responder errado tira ponto).  Na prova de macro acabou que eu marquei uma coluna inteira de X em duas questões, as questões de resposta númerica, por desconcentração, claro, mas também pelo fato de que eu tinha, no final da prova, que preencher os itens não respondidos, mesmo que eu não fosse respondê-los. 

Mas o mais engraçado foi a prova disserttativa de economia brasileira. Queria saber a distribuição da escolha pelos candidatos da questão a ser respondida. Meu palpite é que a questão 5 teria sido escolhida por pelo menos 50% das pessoas hehehhee.

Tags: ,

Deixe um comentário