Formatura e regulação

Minha graduação em administração pública termina no final do ano. Muita gente da minha sala está super preocupado olhando os detalhes para a formatura. Nessa brincadeira, uma amiga encontrou a seguinte informação, a respeito das cores das faixas da beca:

A classificação das cores à inclusão referente às áreas de conhecimento segue as normas do
CNPq – Conselho Nacional de Pesquisa, sendo:

  • Vermelho – corresponde à inclusão de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Lingüística e Artes conforme terminologia adotada pelo Censo Educacional do MEC.
  • corresponde à inclusão de Ciências da Saúde e Ciências Biológica conforme
    terminologia adotada pelo Censo educacional do MEC.
  • Azul – corresponde à inclusão de Ciências Exatas e da Terra Ciências de Engenharia
    e Tecnologia conforme terminologia adotada pelo Censo educacional do MEC

Ela mandou isso para a gente por e-mail, sem a fonte, mas depois de uma busca no google, suspeito eu acho que a fonte seja esta.

O que eu fiquei pensando é: há a necessidade do Estado ficar regulando estas bobagens?

Tags: , ,

Deixe uma resposta

